quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em Santa Tereza, cerveja

Dia desses, encontrei-me na fila de autógrafos do livro “Bandeiras de Minas”, dos jornalistas Airton Guimarães e Taquinho, com a também jornalista Eliza Peixoto, que não via há muitos anos. Pedi-lhe um endereço eletrônico que pudesse agregar à lista de contatos deste O&B, que ela passou-me protamente, com o do sítio “Santa Tereza Tem” (www.santaterezatem.com.br a que vem se dedicando com energia e sensibilidade. O sítio oferece história, histórias, tradição, arte, comércio, restaurantes, festejos, carnavalescos inclusive, tudo de bom, enfim, que a gente pode encontrar no velho e charmoso bairro  da região Leste de BH. E, assim, em águas virtuais navegar, navegar, navegar por Santé, nela passear.

Agora o seguinte: pra tomar uma cerveja e saborear ricos tira-gostos em bares como o “Temático”, por exemplo, o jeito é comparecer  pessoalmente. Para um blogueiro mais ou menos incrustado no burburinho da Savassi, se for em companhia, fidalga e sempre amiga, boa companhia, Luiz Fernando Perez, Perão,  Danilo Andrade, Ivan Drummond,  Wanderley Panther,  Cristina Crocco, da Tecris, Marina, gente do bairro ou aficionados irredutívels de Santé, é muito melhor.

(NM) 


A foto do “Temático” é do Toninho Almada

2 comentários:

  1. O Danilo Andrade gostou da lembrança de Santa Tereza, que considera inspiradora e, muito apropriadamente, indaga se, quem sabe, a gente não toma umas ampolas (de cerveja) lá no Temático? E lança um repto ao LFPerez, que é bom em articular essas coisas: - O que você me diz?

    Também a Marina Rievers acusou sua nostalgia de Santa Tereza desde Recife, ou seria Fortaleza?, também pode ser outa capital do Nordeste, onde vive, pra dizer com a gentileza de sempre: “adorei o texto de O&B e a proposta do Danilo. Que saudade!”

    Airton Guimarães aproveitou a deixa para lembrar que “em Santa Tereza tem um endereço de uma feijoada daqui,oh!”
    O nome do estabelecimento ele esqueceu, mas disse que a Eliza sabe. Em Santé é assim mesmo: a gente vai, come a feijoada, faz guia com uma cachaça de Salinas, toma uns chopes e vai embora. Pra quê esse negócio de sobrecarregar a memória com nome de restaurante, ora bolas!

    NM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Luiz Fernando já aceitou o desafio e começou a tomar providências. Antes do Natal, tomaremos cerveja no Temático.

      NM

      Excluir